Ir para conteúdo

Como regular o freio a disco dianteiro?

4 respostas neste tópico

#1 ithalobrandao

Patinete

• Membros
  • 9 posts
  • Cidadecampo grande
  • Estado:MS
  • País:Brasil

Postado 11 October 2012 - 00:41

galera , tenho uma xtz 125 , tempos desses fui roubado , levarao meu burrinho de freio e cortarão o cabo flexivel blz troquei coloquei outro original , mas o freio nao esta como era antigamente, eai oque faço? devo pedir pra sangrar , regular o freio a disco da frente? aaaah troquei tbm as pastilhas de freio! obrigado pela ajuda sou novo no forum!

#2 Divensi

Categoria Master

• Membros
  • 1203 posts
  • CidadeCuritiba
  • Estado:PR

Postado 11 October 2012 - 10:39

Antes de tudo, seja bem vindo e sinta-se à vontade para tirar qualquer dúvida, e aproveita pra fazer sua apresentação lá na seção ok :)

Bem, se você já não tem muita noção do que mais pode ser feito o correto é levar num mecânico pra ele verificar todo o sistema, desde o nível do óleo até a instalação nova, com freio não se brinca hehehe...

Mas, caso tenha tempo e ferramentas, procure na seção manutenção que com certeza tem tópico ensinando a trocar as pastilhas e nele você pode aprender vários macetes pra verificar se na sua moto está tudo da maneira correta.

Editado por Divensi, 11 October 2012 - 10:40.

Posted Image
------- "A diferença entre nós e as crianças é o tamanho dos nossos brinquedos." ------

#3 Big Hoss

Mini-moto

• Membros
  • 224 posts
  • CidadeCurrais Novos
  • Estado:RN

Postado 11 October 2012 - 12:52

isso mesmo tenho dica ja fiz isso com meu pai numa moto que ele tinha seguinte pra ficar 10 e preciso tirar todo o ar que tiver na mangueira ate o freio la em baixo existem valvulas vc folga e manda alguem frear vai ficar vazando oleo e saindo ar ate que saia todo ar vc vai completando la no reservatorio ao terminar vc arroxa a valvula e deixa o nivel de oleo normal prontinho caso nao tenha esclarecido vai la no topico e ler.
Imagem Postada
Imagem Postada

"QUEIME O PENEU E NÃO SUA ALMA"

#4 ithalobrandao

Patinete

• Membros
  • 9 posts
  • Cidadecampo grande
  • Estado:MS

Postado 11 October 2012 - 12:58

Obrigado pela ajuda amigos, vou tentar resolver o mas rapido possivel , aproveitar o feriadão pra mexer nela haha

#5 serj

Scooter

• Membros
  • 363 posts
  • CidadeGuarabira
  • Estado:PB

Postado 11 October 2012 - 17:55

ithalobrandao, em 11 October 2012 - 12:58, disse:

Obrigado pela ajuda amigos, vou tentar resolver o mas rapido possivel , aproveitar o feriadão pra mexer nela haha

Companheiro, tenha cuidado ao fazer reparos no freio, Dê uma olhada pelo forum nos tutoriais tem um tópico sobre troca de pastilhas lá ensina como tirar o ar do sistema leia com cuidado q dá pra desenrolar...
Mas se vc não estiver seguro para fazer o melhor é procurar um bom mecanico e aproveita e pede pra ele te ensinar como é pra vc mesmo fazer da proxima vez.
MASSSS ATENÇÃO vc disse q trocou o burrinho completo então vai aí umas dicas:
1- Se oq vc disse q ta diferente é a força de frenagem, (a moto demora a parar) é por causa da pastilha nova q ainda não acentou no disco. Isso é normal depois de umas freadas passa.
2- Se ao apertar o manete vc sente ele borrachudo meio fofo aí sim tem q sangrar o sistema do freio.

Aproveita pra por o fluido de freio DOT4 é muito melhor q o DOT3 q vem nela.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Olá Visitante, bem vindo ao XTZ Fórum Club.

Já está cadastrado? Faça o login!

x