Ir para conteúdo

xtz nao para ligada com o motor quente

7 respostas neste tópico

#1 Clarki

Patinete

• Membros
  • 18 posts
  • Cidadepalmeira da missões
  • Estado:RS

Postado 24 November 2012 - 14:12

Dai galera, estou aqui para pedir a colaboração de vcs sobre um novo problema na minha xtz!

Peço desculpas se já tiver algum tópico parecido, mas fiz uma busca no fórum e não achei nada que resolvesse meu problema.

Bom antes de falar do problema vou citar algumas modificações que fiz no motor da minha xtz, ha poucos dias instalei um kit com; cilindro 3,5mm = 155 cc + comando de competição + vela iridium + carburador de titan 150, segundo o mecânico todas estas modificações deixaram o motor com +/- 175cc, a moto ficou excelente em alta porem quando esquenta o motor começa os problemas.

os problemas são os seguintes;

1º- com o motor frio a lenta fica normal, já com o motor quente a moto demora pra desacelerar( já adianto que não é o cabo do acelerador que ta enroscando pq eu já testei), tipo, eu pucho o acelerador e solto e a moto continua acelerada, ai apos alguns segundos ela começa a baixar, e baixar até apagar, eu já tentei levantar a lenta e não adianta, o motor vai morrendo e apaga, o que pode estar causando isso?

2º- o segundo problema é quanto a entrada de ar, eu mandei fazer um filtro com espuma mais fina e abri alguns furos na caixa de ar pra diminuir a resistência mas no asfalto quando passo de meia rotação a moto apaga por falta de ar, ai tirei o filtro e resolveu o problema, ai já falei com vários mecânicos e eles disseram pra andar sem filtro que não da problema, será? alguem tem algum ideia ou posso andar sem filtro mesmo?

Desde já agradeço a colaboração de todos!

Editado por Clarki, 26 November 2012 - 20:03.

#2 Guilherme Fagundes

Categoria Senior

• Moderadores
  • 1787 posts
  • CidadeJoão Pessoa
  • Estado:PB
  • País:Brasil

Postado 24 November 2012 - 15:15

Cara minha XTZ quando esquentava nas trilhas ela ficava assim também, cara essa história de que andar sem filtro não dá problema é conversa de mecânico que quer ganhar dinheiro fácil fazendo teu motor. Entra resíduos, suja carburador, risca camisa, dentre outros problemas.
Ex motos:
Traxx 50cc 2010 - XTZ 125cc 2005 - Falcon 400cc 2003/2004 - Fan 150 Esi 2011 - YBR 125K 2002 - Pop 100 2012 - XR200R 2001 - Tornado 07/08
Motos Atuais:
Tornado 06/06 On/Off
Carros Atuais:
Uno Mille Fire 2008 4pts + AR

#3 lukastrauer

Administrador

• Administradores
  • 939 posts
  • CidadeCamobi - Santa Maria

Postado 26 November 2012 - 09:13

1º de tudo
PROCURE UM MECÂNICO BOM, pq pelo visto esse teu "mecânico" não é lá grandes coisas.
falar que andar sem filtro não dá nada é pura conversa fiada.. :bla: :bla: :bla:

2º pode ser regulagem no carburador..
isso me parece sintoma de quando a moto está com o afogador acionado..
só conferindo pra saber..

mas antes de qualquer coisa, procure um mecânico que entenda de preparação de motores, e que seja bom no trabalho que faz..isso não é tão simples assim..
Imagem Postada Imagem Postada

#4 Christian

Criador do Fórum

• Criador do Fórum
  • 1531 posts
  • CidadeVideira
  • Estado:SC

Postado 26 November 2012 - 09:39

A primeira coisa que me veio à mente é de que seu carburador esteja com problemas.
Meu antigo carro fazia isso, quando eu acelerava muito e soltava, algo ficava "preso" no carburador e o motor ficava acelerado.
Depois de um tempo sem mexer ele voltava a rotação normal da lenta.

Cara, esse negócio de andar sem filtro é fria.
Imagina a quantidade de sujeira, pó, detritos que podem ir para o teu motor.

Veja bem, engenheiros do mundo inteiro projetam motores para usar filtro (tanto carro e moto) e aumentar a vida útil do mesmo.
Em quem é melhor acreditar: nos engenheiros (do mundo todo) que estudaram uma vida toda ou nos mecânicos que te falaram que não faz nada?

Nada contra teus mecânicos, até porque não conheço o trabalho deles, mas veja bem por motivos obvios... ;)
Dinheiro não compra felicidade, mas compra cerveja que é mais ou menos a mesma coisa.

#5 thiago_crf

Patinete

• Membros
  • 29 posts
  • Cidadesão gonçalo
  • Estado:RJ

Postado 26 November 2012 - 11:46

A minha também estava assim... não tem estes UP`s da sua... na revisão dos 12 mil... avisei aos mecânicos da YAMAHA... e disseram que era o carburador... ajustaram parou com isso!!!

P.S tipo, eu pocho o acelerador e solto e a moto continua acelerada, ai apos alguns segundos ela começa a baixar, e baixar até apagar, eu já tentei levantar a lenta e não adianta, o motor vai morrendo e apaga, o que pode estar causando isso?

POCHO FOI FODIS!!!!

#6 Clarki

Patinete

• Membros
  • 18 posts

Postado 26 November 2012 - 20:08

Visualizar Postthiago_crf, em 26 November 2012 - 11:46, disse:

A minha também estava assim... não tem estes UP`s da sua... na revisão dos 12 mil... avisei aos mecânicos da YAMAHA... e disseram que era o carburador... ajustaram parou com isso!!!

P.S tipo, eu pocho o acelerador e solto e a moto continua acelerada, ai apos alguns segundos ela começa a baixar, e baixar até apagar, eu já tentei levantar a lenta e não adianta, o motor vai morrendo e apaga, o que pode estar causando isso?

POCHO FOI FODIS!!!!

kkkkk Valeu thiago por destacar esse erro, mas agora já ta corrigido, a intenção foi dizer pucho o acelerador.

#7 thiago_crf

Patinete

• Membros
  • 29 posts
  • Cidadesão gonçalo
  • Estado:RJ

Postado 26 November 2012 - 20:43

@Clarki... vai tentando... continua errado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

#8 Clarki

Patinete

• Membros
  • 18 posts

Postado 27 November 2012 - 21:03

Visualizar Postthiago_crf, em 26 November 2012 - 20:43, disse:

@Clarki... vai tentando... continua errado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

É melhor deixar quieto! kkkkkkkkkkkkkk

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Olá Visitante, bem vindo ao XTZ Fórum Club.

Já está cadastrado? Faça o login!

x