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Porque a moto perde força?


26 respostas neste tópico

#1 Henrique Lorran

    Scooter

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Postado 07 January 2013 - 20:16

O que acontece na moto de perder força? Veja esse vídeo e coloque em 1:35. A moto perde força e morre, depois ele tentar arrancar e acontece a mesma coisa! Quais são as causas ou é algo normal?



Vídeo feito pelo "RÔIA" do Rafael que trocou nossa querida XTZ por uma XR 200 da "HONDA" kkkkkkkkkkkkkk

Editado por Henrique Lorran, 24 February 2013 - 09:38.


#2 Jackson

    Moderador

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Postado 07 January 2013 - 20:21

Muito barro, lama, embuxou a roda e a xtz não deu conta do recado.. :(

e o motor apanhou :) :( :(

"Aquele que vive refém de seus medos, não é digno de uma vida feliz"

Tópico da motoca, dá uma conferida ai:



http://www.xtzforumc..._220#entry36070

#3 Henrique Lorran

    Scooter

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Postado 08 January 2013 - 10:41

Visualizar PostJackson, em 07 January 2013 - 20:21, disse:

Muito barro, lama, embuxou a roda e a xtz não deu conta do recado.. :(

e o motor apanhou :) :( :(

Mas isso é normal se vc estiver em um morro muito ingrime e tentar arrancar a moto e ela perder força?

#4 Bruno Herter

    1ª Moto

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Postado 08 January 2013 - 11:01

Ela só vai perder força se você não entrou embalado no morro cara, parou no meio do morro tchau.

#5 Henrique Lorran

    Scooter

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Postado 08 January 2013 - 11:06

Visualizar PostBruno Herter, em 08 January 2013 - 11:01, disse:

Ela só vai perder força se você não entrou embalado no morro cara, parou no meio do morro tchau.

Tipo cara, eu tava numa trilha com uma YBR e tinha um morro tipo escadinha sabe? Ai a moto perdeu força e morreu. Mesmo queimando embreagem ela arrancava e perdia força ai tive que esperar ela esfriar um pouco...

#6 Bruno Herter

    1ª Moto

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Postado 08 January 2013 - 11:13

A minha também acontece isso, mas só quando esquenta muuuito e depois de passar em água, mas o seu caso se não tinha barro então creio eu que foi porque esquentou demais, pode ser a embreagem, quando esquenta muito a moto perde arrancada.

#7 Carlos Henrique

    Categoria Master

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Postado 08 January 2013 - 22:58

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri nos 3:16 :24: :24: :24: :24: :24: :24:

#8 McCane

    1ª Moto

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Postado 09 January 2013 - 20:30

Visualizar PostBruno Herter, em 08 January 2013 - 11:13, disse:

A minha também acontece isso, mas só quando esquenta muuuito e depois de passar em água, mas o seu caso se não tinha barro então creio eu que foi porque esquentou demais, pode ser a embreagem, quando esquenta muito a moto perde arrancada.


Estava para comentar isso ha um tempo aqui no forum. Moro no Rio, quando esta uns 50 graus abafadao ando uns 30 kms e eh nitida a perda de potencia, ja quando saio a noite sinto muita diferenca no torque dela, ate por isso vou aumentar a cc dela.

Editado por McCane, 09 January 2013 - 20:30.

XTZ 125X 2011

Kit 142cc (4mm) - Comando esportivo WGK - Carburador Audax 150 - Filtro Anker - Escape WACS Tyranno - Guidão Oxxy Flatbar - Manete esportiva - Aeroquip - Lâmpada Philips MotoVision - Retrovisores XT 660 - Aros Viper 2.5 & 2.15 - Pneus Pirelli Sport Demon 130/70 - SportDragon 110/70 - Vela Iridium NGK - Cabo Ibooster

#9 will xtz

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Postado 09 January 2013 - 21:33

Ela atolou mesmo, ou o cara tava em segunda ali ai o motor não da conta, dica use no maximo pneu 100/100 e não use corrente 520 pois é muito pesada pra moto puxar, sempre 428, relação maior que tiver 13x53, e ter embreagem boa.

Eu num atoleiro ano passado a moto esquentou tanto que fiquei quase sem embreagem , tu puxava embreagem e ela continuava andando.... E depende da carburação se a moto esquentar demais ela fica fraca.

#10 Thiagop

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Postado 10 January 2013 - 01:24

Como já foi dito nos posts acima, a moto realmente atolou. Percebam nos 1:38 min que a lama está quase batendo no para lama dianteiro... Juntando o peso do motociclista + a lama a ser vencida, não deu para os 125cc da xtz.

Agora para diminuir o atrito interno do motor em alta temperatura, alguem já testou usar o Militec ou o Molykote??


#11 Márcio xtz

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Postado 10 January 2013 - 08:56

ja vi dizer que esse mititec é bom mas tem que ter embreagem boa, pois ele diminui o atrito e a embreagem trabalha com atrito e o óleo é o mesmo para os 2, esse lance de a moto esquentar muito pode ser carburação fina/pobre ja uma carburação orda/rica não deixa o motor esquentar muito não, uma carburação bem acertada a vela fica marrom em baixa, marron escura em média e preta em alta, a XTZ aguenta 4, 5 horas de trilha tranquilo





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#12 Guilherme Fagundes

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Postado 20 February 2013 - 11:47

Minha XTZ fazia 10 horas de trilha com um cara de 130kg encima dela. Isso é má manutenção, carburador bem acertado, vela novinha, embreagem boa, relação compatível com o uso, a moto não fica perdendo força. Isso ocorria quando a XTZ esquentava demais e comia a embreagem.
Ex motos:
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Motos Atuais:
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#13 Divensi

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Postado 20 February 2013 - 12:08

Óleo ruim também afina muito e faz o motor perder rendimento, é bom usar Motul que é feito pra competição e não afina mesmo com o motor derretendo kkk, comprovado por mim até na rua hehe

Editado por Divensi, 20 February 2013 - 12:09.

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#14 Henrique Lorran

    Scooter

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Postado 20 February 2013 - 12:51

Visualizar PostGuilherme Fagundes, em 20 February 2013 - 11:47, disse:

Minha XTZ fazia 10 horas de trilha com um cara de 130kg encima dela. Isso é má manutenção, carburador bem acertado, vela novinha, embreagem boa, relação compatível com o uso, a moto não fica perdendo força. Isso ocorria quando a XTZ esquentava demais e comia a embreagem.

Então quer dizer que estava com mistura pobre?

Visualizar PostDivensi, em 20 February 2013 - 12:08, disse:

Óleo ruim também afina muito e faz o motor perder rendimento, é bom usar Motul que é feito pra competição e não afina mesmo com o motor derretendo kkk, comprovado por mim até na rua hehe

O problema é o preço... Uso Yamalube e não acho ruim não, só quando a moto esquenta muito, fica um pouco duro para passar as marchas...

Editado por Henrique Lorran, 20 February 2013 - 12:51.


#15 Márcio xtz

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Postado 20 February 2013 - 13:10

Visualizar PostHenrique Lorran, em 20 February 2013 - 12:51, disse:


O problema é o preço... Uso Yamalube e não acho ruim não, só quando a moto esquenta muito, fica um pouco duro para passar as marchas...


Também acho a mesma coisa, mas além de o preço do motul (acho melhor) ser mais alto a xtz usa 1,2 litros de óleo então vai ficar faltando e fazendo a troca na cc já vem no jeito. Tenho que trocar o óleo sábado e estou em dúvida agora, dá ultima vez que coloquei motul rodei 2 mil e o óleo ainda estava amarelo e viscoso dá pra rodar 3 mil de boa, tenho uns 600 ml de outro óleo que não lembro mais a marca mais é 20w50, comprei pra lubrificar a moto mas estou meio assim de acrescentar e acabar piorando a qualidade do motul, procede?





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#16 Guilherme Fagundes

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Postado 20 February 2013 - 14:15

@Divensi realmente Motul é top! O óleo também influi no desempenho da moto.

@Henrique Lorran pode ser mistura, pode ser várias coisas, a moto tem que estar redondinha.

@Márcio XTZ quando tu troca o óleo da tua XTZ tu coloca 1,2 litros? Eu sempre coloquei 1 litro na minha.
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#17 Márcio xtz

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Postado 20 February 2013 - 14:39

@ Guilherme Fagundes se for trocar tudo é, depois de drenar o óleo tira do cavalete e tomba mais um pouco pra tu ver quanto sai, depois poe 1 litro e mede, só mela a ponta da vareta na casa 1 ou 2 dai fica no mínimo né? na ultima vez troquei na cc e ficou no máximo se me lembro na penúltima casa.





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#18 Christian

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Postado 20 February 2013 - 14:41

Visualizar PostMárcio xtz, em 20 February 2013 - 13:10, disse:


Também acho a mesma coisa, mas além de o preço do motul (acho melhor) ser mais alto a xtz usa 1,2 litros de óleo então vai ficar faltando e fazendo a troca na cc já vem no jeito. Tenho que trocar o óleo sábado e estou em dúvida agora, dá ultima vez que coloquei motul rodei 2 mil e o óleo ainda estava amarelo e viscoso dá pra rodar 3 mil de boa, tenho uns 600 ml de outro óleo que não lembro mais a marca mais é 20w50, comprei pra lubrificar a moto mas estou meio assim de acrescentar e acabar piorando a qualidade do motul, procede?


Cara, misturar óleos, mesmo que sejam da mesma viscosidade, não rola porque um é diferente do outro.
Claro que isso não vai chegar a prejudicar nada acredito eu.
É menos problemático rodar com óleo de nível inferior do que rodar sem ou com pouco óleo. ;)

E da onde veio a informação de que na XTZ 125 vai 1,2 litros de óleo?
Eu nunca peguei um manual de XTZ 125, mas no manual da Lander que eu tinha, diz que vai 1,25 ou 1,3 litros, não lembro ao certo.
E olha que o motor da Lander é maior.

Claro que isso não justifica, senão uma R1 tinha que ir 10 litros de óleo. :P

Mas sempre troquei com 1 litro de óleo e nada mais.

EDIT: Enviei a resposta depois que tu já tinha postado Márcio.
Foi mal.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra cerveja que é mais ou menos a mesma coisa.

#19 Márcio xtz

    XTZ 250CC

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Postado 20 February 2013 - 14:50

Taí patrão tem que matar a cobra e mostrar o pau kkk segue: http://yamaha-motor....xtz-125/e?ficha





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#20 Rafael Temporão

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Postado 20 February 2013 - 15:19

OQUE MEU VIDEO TA FAZENDO AI ?? KKKKKKKKKKK
Galera, o que fez a moto perder força foi que a lama era muito densa, mas MUITO MESMO !!
Pra voces terem uma ideia, a lama chegou na altura do joelho, essa estrada estava interditada após uma semana de chuvas e muitos desmoronamentos. A cidade aqui ficou isolada por quase 5 dias.
Falaram que isso é problema da moto, mas não é nao. Percebam que a CRF nao conseguiu passar tbm. E eu estava em 1 marcha, nao sou roia pra andar em segunda num lugar desse kkkkkkkkkkkkk

Editado por Rafael Temporão, 20 February 2013 - 15:21.

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Yamaha XTZ 125 K 2005
Yamaha XTZ 125 E 2007
Honda XR 200 R 2001
Yamaha TTR 230 2012 e CRF 250 L 2013





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