Ir para conteúdo

Vazamento pelo retentor da bengala

24 respostas neste tópico

#1 gui6991

Mobilete

• Membros
  • 273 posts
  • CidadeAgronomica
  • Estado:SC
  • País:Brasil

Postado 03 March 2013 - 09:05

ontem de manha, fui olhar a moto e vi q na parte da sanfona da bengala estava lambuzado de óleo fiquei meio inseguro mais fui andar do mesmo jeito a tarde, quando voltei tinha escorrido óleo na bengala toda, sei que vou precisar trocar o redentor, mais minha duvida é: é perigoso andar hoje com ela assim?

Editado por Christian, 05 March 2013 - 10:49.
Titulo não fazia referência ao conteúdo do tópico.

#2 Juricleniow

Scooter

• Membros
  • 393 posts
  • CidadeMaceio
  • Estado:AL

Postado 03 March 2013 - 10:47

A minha tbm esta com isso, qnd ando de boa ela nao vaza muito agr se der um rolezinho exigindo um pouco da suspensao, ja começa a vazar óleo... A mais de um mês ja comprei o retentor mas ainda nao coloquei kk Creio que nao aconteça nada com a moto, so se o nivel de oleo abaixar completamente ne...

#3 Jackson

Moderador

• Membros
  • 1022 posts
  • CidadeGuaramirim

Postado 03 March 2013 - 10:48

Não tem perigo nenhum, o problema é que ela fica meio arisca, bate e volta muito rapido fica ruim..

"Aquele que vive refém de seus medos, não é digno de uma vida feliz"

Tópico da motoca, dá uma conferida ai:

http://www.xtzforumc..._220#entry36070

#4 rafael fernandez

Scooter

• Colaboradores
  • 304 posts
  • Cidadetimon
  • Estado:MA

Postado 03 March 2013 - 11:10

é cara da pra andar um tempinho,mas não demore muito a trocar pois além da meladeira que fica,mistura com terra ,barro,fica feio,tem o risco tb de o oléo escorer para o lado do disco de freio(caso o vazamento seja no lado esquerdo) e tb a moto pode peder estabilidade pelo nivel inferior do oléo ATF
Imagem Postada

Crê no Senhor Jesus Cristo,que serás salvo, tú e tua casa! Atos19:31

#5 gui6991

Mobilete

• Membros
  • 273 posts
  • CidadeAgronomica

Postado 03 March 2013 - 12:05

ta vazando so da esquerda.... nao sei se é por causa dela, mais quando esta muito rápido o guidão fica estranho, por exemplo se ta numa reta e vira pra um lado e depois pro outro, ele perde a estabilidade.... vo andar bem de leve hoje, e essa semana eu mando trocar, vlw ai galera

#6 Juricleniow

Scooter

• Membros
  • 393 posts
  • CidadeMaceio
  • Estado:AL

Postado 03 March 2013 - 12:56

o meu tbm so vaza o da esquerda...

#7 BetoCoelho

Categoria Master

• Membros
  • 1229 posts
  • CidadeSão João dei-Rei
  • Estado:MG

Postado 03 March 2013 - 15:09

Creio que ela perde estabilidade porque a suspensão não filtra muito bem as imperfeições do solo.
To certo?
Viva em Equilíbrio, ande de moto! \m/

Imagem Postada

>>Coelha Azul<<

#8 Guilherme Fagundes

Categoria Senior

• Moderadores
  • 1787 posts
  • CidadeJoão Pessoa
  • Estado:PB

Postado 03 March 2013 - 16:52

Com o tempo pode riscar a canela da bengala, ai mesmo trocando o retentor ela continuará vazando.
Ex motos:
Traxx 50cc 2010 - XTZ 125cc 2005 - Falcon 400cc 2003/2004 - Fan 150 Esi 2011 - YBR 125K 2002 - Pop 100 2012 - XR200R 2001 - Tornado 07/08
Motos Atuais:
Tornado 06/06 On/Off
Carros Atuais:
Uno Mille Fire 2008 4pts + AR

#9 Jackson

Moderador

• Membros
  • 1022 posts
  • CidadeGuaramirim

Postado 03 March 2013 - 18:07

Sim Coelho, o oleo serve para regular o retorno da suspenção, se não tiver mais oleo, ela trabalha só na mola isso faz com que o retorno fique muito rápido.

E como o Guilherme disse, Se juntar poeira demais ali pode riscar as bengalas e ai já era..

"Aquele que vive refém de seus medos, não é digno de uma vida feliz"

Tópico da motoca, dá uma conferida ai:

http://www.xtzforumc..._220#entry36070

#10 gui6991

Mobilete

• Membros
  • 273 posts
  • CidadeAgronomica

Postado 03 March 2013 - 19:12

acho q pelo fato de riscar n ira acontecer, pq tem a sanfona, tava andando hoje, acabei de chegar em casa e me assustei, a canela inteirinha cheia de óleo escorrendo, tive que botar um potinho de baixo :wacko e ainda deu uma bolha no meu pneu, ele tinha furado semana passada e levei pra arrumar, peguei ele cheio e nem olhei pra ver se tava muito cheio, quando vi a bolha, fiquei uns 30 segundos com o ventil apertado, pra liberar a presao e ainda estava bem duro, nao tem como retirar essa bolha neh, mais tem algum jeito de fazer ela nao aumentar mais?

#11 Márcio xtz

XTZ 250CC

• Moderadores
  • 4868 posts
  • Cidadejundiaí
  • Estado:SP

Postado 04 March 2013 - 08:36

Visualizar Postgui6991, em 03 March 2013 - 12:05, disse:

ta vazando so da esquerda.... nao sei se é por causa dela, mais quando esta muito rápido o guidão fica estranho, por exemplo se ta numa reta e vira pra um lado e depois pro outro, ele perde a estabilidade.... vo andar bem de leve hoje, e essa semana eu mando trocar, vlw ai galera

Cara a minha também faz essa pegada de virar o guidon as vezes mas sempre quando estou à 40/50 km/h eu estava achando que era por causa do pneu dianteiro que já está muito gasto quase na hora de trocar fica mais quadradão, tipo parece que a roda está meio solta kkk mas também percebi que quando passo em piso irregular ela faz isso também acho que não é o pneu e sim a suspensão que não está corrigindo as imperfeições do piso, minha suspensão dianteira está voltando meio rápida quando flexiono ela, já li no manual tem que trocar o óleo das bengalas à cada 12 mil e nunca troquei da minha, vou trocar pra ver se melhora e como podem ver causa instabilidade na direção sim.
Já andei em uma strada com as bengalas estouradas e a motinha pulava igual um cabrito kkkk não vira não vey!

Imagem Postada

Minha XTZ 140cc acesse: http://www.xtzforumc...__fromsearch__1

#12 gui6991

Mobilete

• Membros
  • 273 posts
  • CidadeAgronomica

Postado 04 March 2013 - 20:25

Visualizar PostMárcio xtz, em 04 March 2013 - 08:36, disse:

Cara a minha também faz essa pegada de virar o guidon as vezes mas sempre quando estou à 40/50 km/h eu estava achando que era por causa do pneu dianteiro que já está muito gasto quase na hora de trocar fica mais quadradão, tipo parece que a roda está meio solta kkk mas também percebi que quando passo em piso irregular ela faz isso também acho que não é o pneu e sim a suspensão que não está corrigindo as imperfeições do piso, minha suspensão dianteira está voltando meio rápida quando flexiono ela, já li no manual tem que trocar o óleo das bengalas à cada 12 mil e nunca troquei da minha, vou trocar pra ver se melhora e como podem ver causa instabilidade na direção sim.
Já andei em uma strada com as bengalas estouradas e a motinha pulava igual um cabrito kkkk não vira não vey!

a minha ta voltando um pouco rápida tbm, mais ela ta com a frenete muito baixa, ela nao volta tudo, se levantar a dianteira da pra perceber bem isso, como vc falou na estabilidade a minha fica assim quando ta quase no final da quinta, se tiver indo reto vai de boa, mais se pegar alguma pedrinha e faz ela virar um pouco é chão na certa, a frente balança toda, mais nem tanto como um cabrito kk, sabe algo sobre a bolha?

#13 will xtz

Mini-moto

• Membros
  • 157 posts

Postado 04 March 2013 - 22:12

Imagem Postada

#14 Márcio xtz

XTZ 250CC

• Moderadores
  • 4868 posts
  • Cidadejundiaí

Postado 04 March 2013 - 22:13

Visualizar Postgui6991, em 04 March 2013 - 20:25, disse:

a minha ta voltando um pouco rápida tbm, mais ela ta com a frenete muito baixa, ela nao volta tudo, se levantar a dianteira da pra perceber bem isso, como vc falou na estabilidade a minha fica assim quando ta quase no final da quinta, se tiver indo reto vai de boa, mais se pegar alguma pedrinha e faz ela virar um pouco é chão na certa, a frente balança toda, mais nem tanto como um cabrito kk, sabe algo sobre a bolha?

Então vey essa bolha no pneu ficou tipo como um ponto fraco no mesmo, dá pra rodar tranquilo só não ultrapasse a calibragem correta e tome cuidado pra não raspar essa bolha em uma pedra ou meio fio e nunca mas nunca passe diesel que faz ressecar a borracha deixando mais frágil ainda, o mais indicado mesmo e mais seguro é trocar o pneu, ou vê bem se não é a câmara de ar se for troca somente ela que sai ainda mais barato hehe.

Imagem Postada

#15 alancosta

1ª Moto

• Membros
  • 487 posts
  • CidadeRio Grande
  • Estado:RS

Postado 05 March 2013 - 03:01

é velho até da de anda como o pessoal falo e como devem ter falado (não li tudo rs) a moto deve tar puxando pros lados principalmente em buracos pois 1 lado está + molenga q o outro e isso pode te dar um belo tombo então até pode andar mas segure o guidão firme e nada de paulera :like:
Ex Bros 125 03/04
Ex XT 225 99 (graças adeus se foi)
Atual: Tornado 07 e outra (sonho realizado)

#16 BetoCoelho

Categoria Master

• Membros
  • 1229 posts
  • CidadeSão João dei-Rei
  • Estado:MG

Postado 05 March 2013 - 04:45

Então, troca esse retentor logo antes que vc vá pro chão!

E acho que ninguém entendeu a piada do will! huahauhaua
Viva em Equilíbrio, ande de moto! \m/

Imagem Postada

>>Coelha Azul<<

#17 gui6991

Mobilete

• Membros
  • 273 posts
  • CidadeAgronomica

Postado 05 March 2013 - 22:09

Visualizar PostBetoJCoelho, em 05 March 2013 - 04:45, disse:

kkk poisé ainda to boiando aqui kkkk

#18 Márcio xtz

XTZ 250CC

• Moderadores
  • 4868 posts
  • Cidadejundiaí

Postado 06 March 2013 - 07:21

Visualizar PostBetoJCoelho, em 05 March 2013 - 04:45, disse:

kkk Era só ler o título do tópico pra entender :
Vazamento pelo redentor da bengala

Editado por Márcio xtz, 06 March 2013 - 07:22.

Imagem Postada

#19 gui6991

Mobilete

• Membros
  • 273 posts
  • CidadeAgronomica

Postado 06 March 2013 - 22:54

kkkkkkkkkkkk

#20 Márcio xtz

XTZ 250CC

• Moderadores
  • 4868 posts
  • Cidadejundiaí

Postado 06 May 2013 - 11:40

Visualizar PostMárcio xtz, em 04 March 2013 - 08:36, disse:

Fala pessoal, troquei o óleo das bengalas e problema resolvido a suspenão ficou mais dura e a direção ficou bem estável, agora só falta um pneu novo pra fechar o pacote kkkk :like:

Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos

Olá Visitante, bem vindo ao XTZ Fórum Club.

Já está cadastrado? Faça o login!

x