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Cachimbina GiroMax


13 respostas neste tópico

#1 Márcio xtz

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Postado 20 January 2014 - 12:05

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Cachimbina é um cachimbo de vela com uma bobina acoplada, cachimbo+bobina=cachimbina. Retira-se a bobina original e liga a cachimbina direto nos fios da bobina (positivo no positivo e negativo no negativo) e zás, como a bobina já fica encima da vela a resistência é menor dando uma faísca bem mais potente saca

Descrição:

A derivação do nome Cachimbina GiroMax, teve por base únicamente suas características técnicas e funcionais, que é fornecer alta potência com super faísca diretamente na vela sem nenhuma perda de energia como nos sistemas atualmente utilizados.

Com o desenvolvimento de uma mini bobina de ignição de alta potência (pat. Req.), foi possível acoplar todo o sistema em uma única peça, fator resultante em faísca acima de 50.000 volts diretamente sob a vela e isento de perda por cabo, muito aquém dos 25.000 – 35.000 volts obtidos nos sistemas convencionais sujeitos a perdas pela utilização do cabo de vela.
Logo tem-se o nome: Cachimbina (cachimbo bobina)

A Cachimbina GiroMax (ignição economica e ecológica) dispensa manutenção.
A Cachimbina GiroMax funciona com total potência mesmo molhada ou coberta por lama.
A Cachimbina GiroMax funciona apenas com alimentação do CDI (Capacitive Discharge Ignition) original da moto.A Cachimbina GiroMax tem como finalidade principal oferecer alta potência elétrica à vela, através de super faíscas, proporcionando uma queima total e uniforme do combustível. Aumentando a potência do motor e diminuindo a poluição do ar com uma descarga mais limpa.


1.Queima total do combustível
2.Partidas rápidas
3.Ganho de torque e potência
4.Elimina a carbonização da vela
5.Não meche no ponto de ignição
6.Aumenta o tempo de ignição

http://www.toninbala...t&product_id=88

http://www.cachimbina.blogspot.com.br/

Editado por Márcio xtz, 20 January 2014 - 12:42.






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#2 Christian

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Postado 20 January 2014 - 13:26

Eu curti mas não li os links.
Aumenta a potência?
A moto fica mais econômica?
Dura bastante?
É confiável ou pode deixar na mão?
Dinheiro não compra felicidade, mas compra cerveja que é mais ou menos a mesma coisa.

#3 Márcio xtz

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Postado 20 January 2014 - 14:02

Bom tudo indica ser um bom produto, não uso na minha moto mas se alguém quiser testar e passar as impressões a casa agradece hehe.





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#4 Douglas Brum

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Postado 20 January 2014 - 14:17

cara eu quero dar uma testada, mais sera q preciso cortar os fios?
sera que esse produto pode causar a queima da vela???
Douglas Brum Xtz 150cc

#5 Márcio xtz

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Postado 20 January 2014 - 14:57

Cortar os fios não, só descascar a ponda dos fios da cachimbina unir positivo com positivo, negativo com negativo e isolar bem com fita preta. Como é projetado pra motos 2T e 4T não deve correr o risco de queimar vela não (acredito eu).

Mas tem os links que postei dá uma revisada geral neles e na net!





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#6 Douglas Brum

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Postado 20 January 2014 - 15:03

Visualizar PostMárcio xtz, em 20 January 2014 - 14:57, disse:

Cortar os fios não, só descascar a ponda dos fios da cachimbina unir positivo com positivo, negativo com negativo e isolar bem com fita preta. Como é projetado pra motos 2T e 4T não deve correr o risco de queimar vela não (acredito eu).

Mas tem os links que postei dá uma revisada geral neles e na net!


vou dar uma estudada nesse negocio.. ..aushuasuh

obrigado Márcio!!

Editado por Christian, 20 January 2014 - 15:36.
Ajuste na citação.

Douglas Brum Xtz 150cc

#7 Márcio xtz

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Postado 20 January 2014 - 15:10

Visualizar PostDouglas Brum, em 20 January 2014 - 15:03, disse:


vou dar uma estudada nesse negocio.. ..aushuasuh

obrigado Márcio!!




Clica em "quote" ao lado de responder que sai desse jeito aqui em cima



Acredito eu que isso deve dar um melhor resultado em motos com motores preparado! Moto original nem tanto, mas tem que testar mesmo pra ver né!?

Editado por Márcio xtz, 20 January 2014 - 15:13.






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#8 Christian

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Postado 20 January 2014 - 15:37

Perguntei não por aumento de potência, mas achei relativamente barato.
Se fizer 1 KM/L a mais na média da moto e durar como se a moto fosse original, creio que já compense.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra cerveja que é mais ou menos a mesma coisa.

#9 Márcio xtz

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Postado 20 January 2014 - 15:53

Visualizar PostChristian, em 20 January 2014 - 15:37, disse:

Perguntei não por aumento de potência, mas achei relativamente barato.
Se fizer 1 KM/L a mais na média da moto e durar como se a moto fosse original, creio que já compense.

Sim sim, a longo prazo se tem o valor investido de volta e depois é só desfrutar mas acho que deve subir bem mais que 1 km/l, ainda mais em uma moto injetada com sonda lambda que na hora de reconhecer os gazes do escape acaba mandando menos combustível e/ou o necessário.

MAS, a recomendação é pra uso em motos com CDI, já a Lander/Fazer250/Ténéré usam sistema de ignição por TCI, tomar cuidado nesses detalhes pra não fazer nhaca, melhor entar em contato com o fabricante pra ver se é recomendável a utilização da cachimbina nessas motos, se queimar módulo de injeção e tudo mais vai ficar bem salgado!

Enfatizando

CDI é ignição por descarga capacitiva, funciona com energia gerada diretamente no estator do motor, é usada nas motos de pequena cilindrada. Vantagens: não precisa de bateria p funcionar, o conjunto é mais barato. Desvantagem: faísca mais fraca e curva de avaço menos precisa.

TCI é a ignição eletrônica, usada em automóveis e motos grandes.
Vantagens: contôle da centelha qt a potência, avanço ,duração monitorada por eletrônica digital.
Desvantagens: preço, e a necessidade de uma fonte de energia externa de boa qualidade (bateria boa).

Editado por Márcio xtz, 20 January 2014 - 15:59.






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#10 Christian

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Postado 20 January 2014 - 16:31

Cara, desculpa ai, mas toda vez que leio "cachimbina" eu rio. :like:

Sei que é a junção dos nomes, mas ficou engraçado pra car@lho!
Dinheiro não compra felicidade, mas compra cerveja que é mais ou menos a mesma coisa.

#11 Tonello

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Postado 20 January 2014 - 20:21

Só digo uma coisa...
Isso aí, pode furar a parte de cima do pistão, é muita potência, o máximo aceitável para um motor "comum" é até 40.000 volts...
Pode sair mais caro do que se pensa...
Como diria meu primo Engenheiro Elétrico, se os caras projetaram a moto com um sistema elétrico para gerar uma faísca de 25~35 mil volts é por segurança e durabilidade do motor..
Pode ser que isso aí seja mais funcional em motores "superpreparados"...
Mas se dizem que serve de boa em motos "originais"... Eu só acredito vendo... :unsure:

P.S. Cachimbina GiroMax, parece até nome de macumba, tipo Pomba Gira e esses bagulhos aí... IUASHDOIUAHOSDIU :24: :24: :24: :24:
Boy, don't you worry... you'll find yourself.
Follow you heart and nothing else.
And you can do this if you try.
All that I want for you my son,
Is to be satisfied.


Antiga: XTZ 125 x 2012
Atual: Fazer YS250 Vermelha 2013

#12 Nixal

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Postado 20 January 2014 - 23:36

Visualizar PostChristian, em 20 January 2014 - 16:31, disse:

Cara, desculpa ai, mas toda vez que leio "cachimbina" eu rio. :like:

Sei que é a junção dos nomes, mas ficou engraçado pra car@lho!


Toda vez dou risada também, por isso perguntei no chat se era Tabajara xD

#13 Jair

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Postado 21 January 2014 - 00:34

Achei que era só eu que cago de rir desse nome ai, alem de lembrar do ximbinha e da joelma hahahahahaahaha

Sempre aparecem umas coisas assim, assim como o tal do ibooster e etc, pra mim uma vela de iridium já é mais que suficiente! Agora se quiser potencia mesmo ligue o tal do ximbinha ai na bobina da moto e só depois ligue na vela hahahahahahaha Brinks

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XTZ-125E "Azulzinha" - 2005

XR 200R "Dinossaura" - 2000

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Seu pior caminho, é a minha melhor opção. \o/

#14 Douglas Brum

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Postado 23 January 2014 - 14:47

cara queria que alguem q tenha usado isso aee (cachimbina) e o ibooster e fizesse uma comparação quais as qualidades e tals..
Douglas Brum Xtz 150cc





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