Ir para conteúdo

carburador xtz

62 respostas neste tópico

#1 Velha guarda

• Convidados

Postado 20 September 2011 - 11:29

boas :-bd gostava de saber qual e o tamanho do carburador da xtz 125 de 2004 penso ser 25mm mas nao tenho a certeza :-?

#2 Velha guarda

• Convidados

Postado 20 September 2011 - 13:52

O carburador das xtz ate o ano de 2008 é o MIKUNI VM20SS, muito bom carburador mais é voltado para deixar a moto econômica. O Diâmetro do Venturi é de 20mm.

O carburador da xtz de 2009 em frente é o MIKUNI BS25, A VÁCUO, muito bom carburador mais totalmente voltado para deixar a moto mais econômica é menos poluente (melhor queima e aproveitamento do combustível). O diâmetro do Venturi é de 25mm. Mais tem um desempenho de um carburador de 20mm sem o sistema “a vácuo”.

Obs. Carburadores a vácuo (onde você NÃO acelera diretamente no pistonete, você abre a válvula “borboleta” e o resultado do vácuo formado é que puxa a membranas que puxa o pistomente acelerando o carburador) são bem melhores....aproveita melhor a gasolina e deixa a moto mais econômica........mais os carburadores só com o pistonete (antigo) deixa a moto andando BEM MAIS.
Os carburadores de MotoCross....de competição...são só com pistonete....e alguns o pistonete não é cilíndrico, é em forma de guilhotina.

Veja os post: clica nos link abaixo... É daqui mesmo deste fórum.

viewtopic.php?f=16&t=670

viewtopic.php?f=21&t=643

:D

#3 Velha guarda

• Convidados

Postado 20 September 2011 - 20:08

tava a pensar em por um carburador de guilhotina de 28 mm a mota aguenta ? ou meto um 24mm :-?

#4 Velha guarda

• Convidados

Postado 21 September 2011 - 08:34

jm7636 disse:

tava a pensar em por um carburador de guilhotina de 28 mm a mota aguenta ? ou meto um 24mm :-?

Sendo o carburador original de 20mm, um carburador de CGG150cc (22mm)já é 10% maior.Esta na faixa e é mais fácil de achar a regulagem ideal. :)

Um carburador de 24mm já se torna muito difícil de achar um ajuste por causa do excesso, mais tem gente que consegue e fica andando mais e bebendo mais. É o famoso carburador de RD135. :ymdevil:

Um carburador de 28 é um exagero e vai ficar dificílimo de ajustar por causa do excesso tanto em baixa como em alta.....carburador de 28mm é para moto de +/- 250cc OU MAIS. Acho ate que não cabe alem de ser muito mais caro.....imagina o preço de um modelo guilhotina??

O que limita muito o desempenho é o cabeçote (feito para ser resistente e econômico) as válvulas são pequenas e os dutos muito fechado. Coloquei um comando bravo WGK em minha XTZ é a moto esta MUITO MELHOR, parece ate que aumentou a cilindrada, fica muito bom. Só tem uma coisa.....só melhora em media/alta e alta....quem anda com a não macia, bem de leve o comando NÃO serve, só da diferença para quem anda com a não pesada.

O carburador dos modelos mais novos (depois do modelo 2009) já é de 25mm mais é a vácuo, um modelo para ser econômico e poluir menos......tem como desativar o vácuo...mais é bem mais complicado. hehehehehe

Carburador venture: (mm)

xtz....old.....20
xtz....new....25
titan 150.....22
turuna........24
titan esport..25
strada/xr200.26
dt 180.........24
rd 135.........24
dt 200.........26

#5 Velha guarda

• Convidados

Postado 21 September 2011 - 17:33

o carburador achei o de 24mm e um de 28mm os d2 de guilhotina pelo mesmo preco acho que vo comprar o 24mm encaixa bem ou e preciso adaptacao?

#6 Velha guarda

• Convidados

Postado 21 September 2011 - 17:53

jm7636 disse:

o carburador achei o de 24mm e um de 28mm os d2 de guilhotina pelo mesmo preco acho que vo comprar o 24mm encaixa bem ou e preciso adaptacao?

Encontrou em que loja ou foi na net?

Qual a marca?

Quanto custou?

Manda umas fotos ai.... :D :D

Gostei muito da idéia. :-bd

#7 Velha guarda

• Convidados

Postado 21 September 2011 - 18:18

vi num site e este mas e em portugal

24mm http://www.motoclass...&category_id=38

28mmhttp://www.motoclass...&category_id=38

#8 Velha guarda

• Convidados

Postado 21 September 2011 - 21:04

Sei não....... acho que não vai dar certo.

1) Carburadores a “guilhotina” é indicado para kart de dois tempos e motos de MotoCross de dois tempos, pois não tem muito controle... é totalmente aberto ou não.
2) Alem do que 28mm é quase o carburador de tornado (250cc )
3) Mesmo em Portugal...na Europa...esta caro. 80 Euros
4) Portugal é um pouco longe do Brasil, e mesmo assim, tem frete e custos de embarque e importação.
5) E a manutenção???? E as peças para reparo????
6) O Diâmetro do Venturi é de 28mm, o original é de 20mm, acredito que não vai caber.
7) Vai ser dificílimo encontrar as medidas dos giclês, vai ter excesso em todas as faixas de rotação.

Estou pesquisando bastante, pois tenho de trocar o meu carburador e já percebi que o mais indicado é o de CG 150 e o de RD 135.

Vou continuar pesquisando, pois só vai ter trinha semana que vem :-bd :-bd :-bd hehehehehehe :-bd :-bd :-bd

#9 Velha guarda

• Convidados

Postado 21 September 2011 - 22:11

AI Affonso to afim de trocar o meu tambem pelo da cg 150 + to en duvida de qual o ano do carburador pois pode ter diferença sera q o da cg 150 2005 fica bom ?

#10 Velha guarda

• Convidados

Postado 22 September 2011 - 17:24

eu sou de portugal :D ate nem ta muito caro to a pensar meter o 24mm mas primeiro vo perguntar ao mecanico a ver a opiniao dele :-bd

#11 Velha guarda

• Convidados

Postado 22 September 2011 - 17:42

Estou pesquisando bastante, pois preciso substituir o original.

Acredito que o de 24mm ficaria melhor eu o de 28mm. :D

Vamos continuar nas pesquisas na net e na pratica, quem encontrar a melhor solução coloca no “post”. :-bd

Boa sorte.

#12 Velha guarda

• Convidados

Postado 22 September 2011 - 19:53

Bom pode comprar sim esse carburador OKO de guilhotina que é muito bom , mas vai ter que fazer adaptação sim pra colocar na XTZ . Quanto os gicles dele , o de baixa é o mesmo que é usado no carburador da CG 125 , então é muito facil de achar . Quanto ao gicle de alta , a rosca dele tamben é a mesma do gicle da CG , mas poren ele é mais comprido pra chegar na parte mais baixa a cuba . Mas da pra usar o gicle de CG tamben , a não ser que voçe tenha um motor que precise de muita alimentação ao ponto da torneirinha não da conta de encher a cuba . Ele da um pouco de trabalho pra acerta , mas compensa e mito esse trabalho depois de acertado . Se alguem quiser ve tenho foto de um carburador paracido com esse ( alias é o mesmo carburador , so que com outro nome KOSO e power jet e 30mm) em minha antiga CG 125

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 5231948289

#13 Velha guarda

• Convidados

Postado 22 September 2011 - 20:33

dnpesportes disse:

Bom pode comprar sim esse carburador OKO de guilhotina que é muito bom , mas vai ter que fazer adaptação sim pra colocar na XTZ . Quanto os gicles dele , o de baixa é o mesmo que é usado no carburador da CG 125 , então é muito facil de achar . Quanto ao gicle de alta , a rosca dele tamben é a mesma do gicle da CG , mas poren ele é mais comprido pra chegar na parte mais baixa a cuba . Mas da pra usar o gicle de CG tamben , a não ser que voçe tenha um motor que precise de muita alimentação ao ponto da torneirinha não da conta de encher a cuba . Ele da um pouco de trabalho pra acerta , mas compensa e mito esse trabalho depois de acertado . Se alguem quiser ve tenho foto de um carburador paracido com esse ( alias é o mesmo carburador , so que com outro nome KOSO e power jet e 30mm) em minha antiga CG 125

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 5231948289

E ai amigo! Alguma dica de carburador paralelo para uma XTZ de trilha, com comando WGK e motor .50. :)

Estou pensando no carburador de RD135 ou no de CG150 mais estou com duvidas de como ajustar. :-\ :-?

Estou colhendo informações dos amigos.

Valeu.

#14 Velha guarda

• Convidados

Postado 22 September 2011 - 20:54

Eu ja coloquei um de 150 em uma YBR , mas ja tem tanto tempo que nen lembro mais o que foi necessário fazer , mas deve ter sido facil senão eu lembraria de alguma coisa que tivesse dado trabalho . Que uma dica pra economizar tempo na hora de acertalo . Ja começe trocando gicle de alta do carburador da 150 pelo gicle de seu carburador original , deixe o de baixa da 150 mesmo . Agora o resto não tem como falar assim , so vai da pra saber quando funcionar o motor e ve os sintomas que vão aparecer . Meus colegas usam o da RD 135 , mas eles usam no alcool . E quanto a marca de carburador paralelo , aqui tem um tal de AUDAX que é até bonzim bem acabado e de facil acerto .

#15 Velha guarda

• Convidados

Postado 27 September 2011 - 08:59

Amigos do fórum.

O meu carburador esta ruim, a agulha não veda bem, a bóia não da o nível (esta afundando, com defeito) e o funcionamento não esta bom, alem de que joga gasolina fora pelo “ladrão” e fica difícil de pagar quando o motor esta frio.

O reparo mais a bóia mais a não de obra é o preço de um carburador “maior” NOVO.

Ai onde esta a minha duvida! Qual carburador colocar?

Existe varias opções de carburador novo, mais na pratica apenas dois carburadores é economicamente viável e tem um bom custo/beneficio, são eles:

CARBURADOR DE RD135. 24mm

CARBURADOR DE CG 150. 22mm

Existem três tópicos neste mesmo fórum que usuários do fórum expressão a mesma duvida:

>>> carburador de CG150>>>
viewtopic.php?f=16&t=670

>>>carburador de XTZ>>>
viewtopic.php?f=7&t=686

>>>carburador de RD135>>>
viewtopic.php?f=21&t=643

Tenho de comprar e colocar para “rodar” o mais rápido possivael, porque domingo tem trilha, e não quero perder. :-bd

Amigos, estou precisando de opiniões, dicas e sugestões, principalmente de quem usa ou já usou estes carburadores.

Valeu e aguardo o retorno deste tópico. :)

#16 Velha guarda

• Convidados

Postado 27 September 2011 - 12:47

Ai Affonso, tu recomenta fazer o seguinte na moto:

Comando bravo WGK
Escape esportivo
Kit de 135 ou 140cc
Carburador CG150 ou RD135
Vela Iridium + Amplificador Ibooster

Estou pensando em fazer isso pra aproveitar melhor minha moto na estrada.

PS: Trocar de moto está fora dos meus planos nos proximos 2 anos ainda :D

Como ela vai ficar se eu fizer tudo isso nela???

#17 Velha guarda

• Convidados

Postado 27 September 2011 - 13:42

Affonso
Também passei um bom tempo atrás de carburador para XTZ 125 e meio que na loucura comprei um Mikuni VM 24(rd135/dt180) usado e parti pro acerto na base da tentativa e erro.

Tem um pouco da labuta neste tópicohttp://www.xtzforumc...c.php?f=7&t=287

Infelizmente não tem o "final" da história porque eu retornei a faculdade e acabei deixando tudo de lado, inclusive o fórum e a motoca :buaaaa:

Vamos ao que interessa:
Com o motor original, escape original e o carburador VM 24 original utilizei os gicleurs de baixa 27.5 e de alta 117.5 e a agulha grossa quase toda baixa no ponto 4 de 5 o parafuso de ar aberto mais ou menos uma volta.
A moto ficou esperta, com boas respostas e muito econômica, fiz mais de 45 km/L andando em G mode (modo Geriátrico :)) ) e por volta de 30 Km/L com cabo enrolado, porém não ficou 100% pois a agulha grossa baixa as vezes enroscava e pra acertar era chato, demorado e perigoso pois enroscava acelerado do nada.
Depois da ponteira esportiva ficou muito mais fácil regular e o VM 24 respirava mais folgado e pintou a dúvida do consumo com o carburador original. Instalei ele novamente e não tive tempo até agora de trocar pelo VM 24 novamente.

Segundo relatos, o carburador Audax para rd/dt 24 é mais tranquilo de regular, pois utiliza o mesmo padrão dos gicleurs da xtz, cg, etc. O único problema é relacionado ao gicleur de alta que o Audax usa, pois nenhum gicleur da Audax tem as medidas marcadas.
Para acerto usam a agulha e o gicleur de baixa da xtz e o gicleur de alta que vem no Audax. No seu caso, pode ser necessária a troca do gicleur de baixa também talvez o de CG 125 fique bom.

Para a troca não tem segredo, é tirar um e colocar o outro, os encaixes são quase todos iguais, tirando o tubo de ar, que eu dei um calor no isqueiro e alarguei ele para entrar no carburador maior.
* Não esquece de tampar o buraco da entrada de óleo 2 tempos.

Como ela vai ficar, só fazendo um bom trabalho pra ter ideia do resultado.

:fuckyeah:

#18 Velha guarda

• Convidados

Postado 28 September 2011 - 00:09

Caramba!!!

Agora é que estou em duvida mesmo, qual modelo (de cg 150 ou de RD 135) e qual os gicles e agulha. @-) @-) :-? :-? :-\ :-\

Vamos lá gente!!! Opiniões!!! Dicas!!! Experiências!!! :D

Valeu. :-bd

#19 Velha guarda

• Convidados

Postado 28 September 2011 - 00:22

Qualquer um deles e você está bem melhor do que com o original... Hoje eu iria de carb para titan 150 para motor original, carb da titan 150 sport ou da NEO para uma leve modificação e carb da rdz/DT200 para uma modificação mais pesada(+ de 150cc, comando, escape, etc)

#20 Velha guarda

• Convidados

Postado 28 September 2011 - 00:39

COPAC disse:

Ai Affonso, tu recomenta fazer o seguinte na moto:

Comando bravo WGK
Escape esportivo
Kit de 135 ou 140cc
Carburador CG150 ou RD135
Vela Iridium + Amplificador Ibooster

Estou pensando em fazer isso pra aproveitar melhor minha moto na estrada.

PS: Trocar de moto está fora dos meus planos nos proximos 2 anos ainda :D

Como ela vai ficar se eu fizer tudo isso nela???

:whisle:

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 2 visitantes, 0 membros anônimos

Olá Visitante, bem vindo ao XTZ Fórum Club.

Já está cadastrado? Faça o login!

x